“VULCÃO DA GUATEMALA JÁ É APERITIVO PRA 2012” DIZ MORTE

wpid-2012tenis-2010-05-28-06-011.png

REUTERS – Uma semana após a entrevista veiculada no blog Diário da Foice (ver abaixo), e de ser cobrada por representantes do além para que acelerasse as obras do Fim do Mundo de 2012, a Morte resolveu arregaçar as mangas da sua velha túnica e mostrar serviço.

Nos últimos dias ocorreram três grandes tremores de terra, uma ameaça de tsunami, e dois vulcões entraram em erupção quase ao mesmo tempo, um no Equador e outro na Guatemala, país onde já morreram quatro pessoas e ainda está em estado de calamidade pública. A Morte parece querer apagar o recente fiasco do vulcão na Islândia e mostrar que ainda está em forma.

Esta é a resposta para aqueles que estão dizendo que eu estou fazendo corpo mole” desabafou a Morte, por celular, enquanto trabalhava em um tiroteio na Jamaica. “E vem muito mais por aí”, emendou. Quando questionada sobre se o acidente de trem na Índia tivesse a ver com tudo isso, Morte foi dura “Claro que não. Acidente de trem na Índia é serviço de rotina” e continuou no mesmo tom “Claro que se eu não tivesse que cuidar dessas ninharias poderia me concentrar somente nos preparativos para o Fim do Mundo. Mas como sou um só e não tem NINGUÉM me ajudando…”.

A indireta tem endereço. Trata-se de um recado claro para Deus que, até agora, não se pronunciou sobre a aceleração desordenada das obras do Fim do Mundo coordenada pela Morte. Entidades próximas do Criador, porém, dizem que Ele não vê isso com bons olhos, principalmente com aquele grande que fica em cima de uma pirâmide, mas finge não saber de nada como sempre. O que é contraditório para Alguém que é onisciente e costuma dizer que está presente em tudo.

A Morte não quis adiantar os próximos passos, mas especula-se que novos vulcões poderão entrar em erupção em breve, provavelmente um no Chile e outro nas Filipinas, uma tempestade tropical no próximo final de semana, e haverá pelo menos mais três grandes terremotos de grande magnitude até o final de 2010. Os tremores sentidos no Acre e no Peru esta semana foram pequenos testes, mas apontam a tendência e demarcam, em definitivo, a aceleração das obras.

Ainda assim, mesmo com a desgraceira comendo solta, especialistas acreditam que o prazo é curto e um final do mundo apoteótico ainda é impossível para 2012. Morte, como sempre, refuta: “Dará tempo. Quem viver verá. O problema é que depois de ver ninguém vai durar muito…”.

Fiquem ligados no Diário da Foice. O Fim do Mundo 2012 você acompanha aqui com exclusividade.

_______________________________________

A Agência Reuters não divulgou esta notícia porque sua editoria não considera a Morte uma fonte confiável. Mas a Morte garante que essa editoria não vai durar muito tempo…

Anúncios

9 pensamentos sobre ““VULCÃO DA GUATEMALA JÁ É APERITIVO PRA 2012” DIZ MORTE

  1. Oi professor,dando (mais) uma viiadsta nesse blog me deparo com esse f3timo artigo.Com a clareza que lhe e9 peculiar, vocea abordou a queste3o dos filtros por um e2ngulo que nem todos este3o acostumados a ver.Certamente os filtros precisam ficar mais refinados para atender uma demanda (cada vez maior) por informae7e3o de qualidade.Dito isso, vocea ne3o acha que os estudos da web seme2ntica poderiam propiciar justamente essa evolue7e3o dos filtros?Eu li no artigo Mito da web 3.0 a vise3o que vocea tem sobre esse tema, e ate9 concordo em parte com o que escreveu, principalmente em relae7e3o ao termo “Era Digital Artificial”.Nessa nova era digital artificial, ao cruzar informae7f5es, e ne3o mais apenas links, a me1quina (Internet) ne3o poderia ser capaz de cruzar informae7e3o, e, utilizando a lf3gica e a ordem, caracteredsticas inerentes ao mundo das me1quinas, dar uma resposta mais precisa possedvel sobre um determinado assunto?Ne3o sei se consegui me fazer entender aqui, mas penso que em um futuro (ne3o te3o distante) poderemos perguntar coisas diretamente e0 Internet (atrave9s de um filtro de busca), e ela, ao analisar toda produe7e3o de informae7e3o da humanidade (presente dentro dela, claro), tere1 que dar uma resposta o mais prf3ximo da verdade possedvel. Ou pelo menos mostrar o caminho mais lf3gico, pois ela ne3o tem como fugir dessa precise3o.Do contre1rio ela perderia toda a sua releve2ncia.E como lidaremos com as respostas?Pegando o prf3prio exemplo da meddia tradicional, que como vocea mesmo disse (e eu concordo) filtra, mente, distorce e manipula fatos e acasos todos os dias por toda a histf3ria. Como sere1 a relae7e3o entre essas meddias e a populae7e3o, que contare1 com uma fonte com muito mais credibilidade?Juntando tudo isso com os planos do Google de ir para a TV, e um aproveitamento melhor dos rastros deixados em todas as plataformas digitais, podemos esperar que algo acontecere1. Essa e9 a minha aposta.Foi muita coisa? Mas de qualquer forma as ide9ias ficam no ar.Um abrae7o professor,Saiba que je1 estou colocando o projeto em pre1tica. Agora to trabalhando (e aprendendo) em um projeto da UFRJ de educae7e3o alternativa em Cabo Frio, e por isso, to tendo que morar aqui.Um dia a gente chega le1.Ate9 mais!

  2. Morte, se pagares bem, tenho todo o prazer em ajudar-te… e Olha que não sou exigente com o que quero, apenas quero poder ficar com as coisas de quem matar e poder matar 50% das pessoas que quero eu matar e 50% das pessoas que queres matar

  3. Realmente, Cássio. Vc citou grandes ajudantes da Morte, mas faltou falar dos deputados, senadores e políticos corruptos, em geral, que nos matam a cada dia de raiva e ódio!

  4. Gostaria de lhe desejar boa sorte, Morte. Felizmente, transcenderei a vibe e estarei em outra dimensão quando as festividades acontecerem em 2012. By the way, tá na hora de tu trocar essa batina. Te vi passando num acidente aqui perto dia desses e te achei meio abatida. Acho que foi por que te confundiram com uma freira quando passaste perto da igreja do bairro.
    Abraços,

  5. Como assim ninguém ajuda no seu trabalho? Ora, motoristas bêbados, policiais militares, matadores de aluguel, suicidas e outras categorias são dignas de reconhecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s