FIM DO MUNDO 2012: DE VENTO EM POPA

wpid-untitled-2010-05-31-23-453.jpg

AGÊNCIA ESTADO – Os andamentos para o Fim do Mundo 2012 continuam de vento em popa. E se o vento for um furacão de 200 Km/h, melhor ainda.

Depois de dois dias em que mostrou MUITO serviço, levando mais de cem pessoas numa tempestade tropical e confirmando prognósticos feitos aqui, em primeira mão, na semana passada (ver post abaixo), a Morte tem a sua primeira grande e impressionante obra para o Fim do Mundo: a primeira cratera aberta por uma tempestade.

Fazia muito tempo que eu não conseguia uma dessas” diz Morte exultante, segurando as lágrimas. “Deslizamentos são legais, o Morro do Bumba foi divertido, mas cratera é cratera, né, gente? Dá gosto de ver!”.

O imenso buraco foi aberto no centro de um cruzamento da Cidade da Guatemala, na América Central, já apontando claramente que a região foi a escolhida pela Morte para ser o laboratório e a concentração para o armagedom.

Imagens como a da foto acima impressionam. “Quero conseguir pelo menos um milhão de crateras como esta em dois anos. O mundo será o meu queijo ementhal” brinca Morte sorrindo de orelha a orelha e provocando o riso dos jornalistas.

Mas analistas menos animados avaliam que, ainda que mais crateras como essa surjam em breve, o andamento das obras pro juízo final continua lento. Inclusive acham que a Morte exagera nos números em pelo menos 36.498%. “Se ele conseguir 10 mil dessas será muito” diz Roberto Valdez, sismólogo da Cidade do México. Mas quando perguntado se 10 mil crateras já não seriam suficientes para um fim do mundo decente, ele é mais reticente: “Fim do Mundo eu não diria. Mas que faria um belo estrago no planeta, sem dúvida.”

Outra coisa que chama a atenção é a indefinida origem das verbas. Tempestades como essas são caras, crateras mais ainda, e não se sabe ainda se Deus abriu os cofres para o projeto. Alguns representantes da oposição do além já falam em uma CPI do Fim do Mundo, mas o velho ceifador garante que está tudo dentro dos limites orçamentários. “Se eu tivesse mais dinheiro teria começado na Califórnia” diz Morte, “Seria muito mais marketing. Não há motivos para desconfiança. Botei tudo na ponta da foice”.

A verdade é que desde que o martelo para o fim dos tempos foi batido, a Morte não para de trabalhar um dia sequer, e o dinheiro é sempre curto. É bem provável que Deus, em Seu eterno silêncio, tenha uma grande parcela de responsabilidade nisso. Só não assume Seu envolvimento por completo por medo de perder popularidade. Mas segundo a própria Morte, isso é besteira: “O que tem de gente rezando e se convertendo por causa do fim do mundo não é brincadeira. O Criador tem só o que me agradecer”.

Pode não ser um fato. Mas sem dúvida que se trata de um argumento lógico. Como a Morte costuma estar sempre certa, é bom a humanidade olhar muito bem onde pisa nos próximos meses. Se um dia você acordar e encontrar ao lado da sua cama um precipício de 50 metros, não se assuste. É apenas o velho senhor da foice acelerando o seu serviço.

Fiquem ligados no Diário da Foice. O Fim do Mundo 2012 você acompanha aqui com exclusividade.

_______________________________________

A Agência Estado não divulgou esta notícia porque seu repórter foi conferir a cratera in loco e a Morte lhe deu uma mãozinha. Nas costas.

Anúncios

8 pensamentos sobre “FIM DO MUNDO 2012: DE VENTO EM POPA

  1. PRA FINALIZAR COM CHAVE DE OURO PODERIAMOS COLOCAR O DEP. SERGIO NAIA.(DO PALACE DOIS ) DE FRENTE. COM CERTEZA NÄO RESTARÀ PEDRA SOBRE PEDRA.

  2. Então para muitos uma brincadeira idiota,mais o que dizem por estar proximo o fim dos tempos,independente da forma, o homem já se assusta de inumeros fenomenos acontecendo e poucas explicaçoes do ocorrido.
    Quem conseque controlar o vento, as tempestades ,os vulcoes,as mortes???????
    Então,o fim está mais proximo do que dizem,ou melhor já está acontecendo,se todos podessem ler o salmo 91 e terem fé amenizariam a dor de te que ver o mundo se auto destruir.
    Que a paz estejam com vocês e que a fé de vocês possa mover montanhas.

  3. “Te lembrarás noite e dia do dia do Juízo, e procurarás cada dia as pessoas dos santos. Já pregando a palavra, e caminhando para consolar e meditando para salvar um alma pela palavra, já ocupado em ofício manual, trabalharás para resgate de teus pecados.” Barnabé (70-130 d.C.)
    Para a igreja primitiva a vida cristã era uma preparação contínua para o dia de juízo. http://www.aigrejaprimitiva.com/dicionario/JUIZOFINAL.html

  4. Só faltou Shakira fazendo hino pro projeto né não? :P podia até usar parte da musica da copa mesmo… haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s