LETRAS MORTAS 3

wpid-ateu-2010-06-20-16-521.jpg

Quando o último ateu caminhar sobre a Terra
e eu vier buscá-lo com um sorriso no rosto
não será apenas uma vida que se encerra
mas a vida que levarei com o maior gosto!

Irei lhe perguntar em que crença se aferra
já que a vida lhe é um acaso por suposto.
Como um cordeiro imolado que não berra
a quem seu orgulho apelará a contragosto?

Talvez ainda eu ouça uma defesa da ciência
do homem, da lógica, da civilização,
da piada mais rasa à arte mais profunda

Ou talvez eu presencie uma breve consciência
que no último instante entenda toda a criação
e não consiga esconder a sua cara de bunda

MORTE

11 pensamentos sobre “LETRAS MORTAS 3

  1. ” O homem fraco teme a morte, o desgraçado a chama; o valente a procura. Só o sensato a espera. ”
    ( Benjamin Franklin)

  2. DOSE TRIPLA

    Pois é, ia passando, aí bateu a saudade então pensei: por que não entrar? Daí entrei, com o derradeiro suspiro preso na garganta e aquele arrepiozinho no cangote. Delícia! Depois de ler até a última página,engasguei no vazio, acaboucetudo? Descobri que precisa ser lento e fatal todo dia um pouquinho bem no meio da testa, pra gente aproveitar bastante a dor da espera.
    Um abraço final, corujita, boa morte!

  3. Caramba, Morte!
    Vc respondeu o cara super bem, mas depois tirou o comentário!?
    Bem…é sempre vc que decide o que fazer no final mesmo hehehe

  4. O @tibartz assinou sua sentença de morte mais cedo do que o normal…só dá trabalho essa gente chata, né Morte!? hausdhsauhda

  5. Vou ser bem sincero aqui, acho até que vou ser mal compreendido, mas aí vai:

    No geral eu não gosto do que você escreve, acho que falta uma piada propriamente dita. Me parece que sem o personagem que vc finge ser – a tal Morte – os textos careceriam de humor e ficariam mto pobres. Mas eu ainda gosto muito da forma como você escreve e de como vc articula e expõe os “fatos” nos textos.

    Apesar de tudo, esse teu soneto me parece muito bom, digno de um cara bem criativo e talentoso. Parabéns.

    Sei que você vai entender a minha crítica, apesar dos seus leitores não. Mas de qualquer forma, ela está aí pra quem quiser ler.

    Gostaria, só de curiosidade, de ver você escrevendo sem esse personagem, ou seja, escrevendo como uma pessoa normal escreveria, sem máscaras. Parece um desafio interessante, que eu faço no meu blog, seja bom ou ruim o que tem lá. Acho que vc conseguiria sem problemas, vou aguardar para ler algum dia.

    Bom, é isso aê, já li e reli muitos sonetos de variados autores, e esse aí ficou realmente bom. Só espero que quem te elogia tenha interpretado o soneto de verdade. (E só pra saber, que tipo de literatura você lê?)

    Até mais. Um abraço!!

Deixe um comentário

