CLÁSSICOS DAS ÚLTIMAS PALAVRAS – 7

wpid-untitled-2010-06-22-01-58.jpg

“ATENÇÃO, PASSAGEIROS, VAMOS ATERRISSAR”

Podem perguntar a qualquer piloto que eu ainda não levei: os dois momentos mais arriscados de um vôo são a decolagem e a aterrissagem. Geralmente acompanho TODOS os vôos de muito perto e posso confirmar: o negócio é brabo mesmo. Se não fosse o meu trabalho JAMAIS entraria em um avião. Sempre que acompanho uma decolagem e uma aterrisagem acho que alguém como eu virá ME buscar.

Pousos mal-sucedidos são um espetáculo da engenharia humana. Nada impressiona mais que a descida de um avião que começa numa pista de pouso e termina dentro de um supermercado ou um posto de gasolina. Por isto é que quando ouço as simpáticas últimas palavras “Atenção, passageiros, vamos aterrissar” até mesmo eu, a Morte, sente um friozinho na espinha.

Obviamente que há variações como “Atenção, senhores passageiros, apertem os cintos, e atentem para os procedimentos de aterrissagem” . Mas se houvesse uma forma mais completa, estaria seria “Atenção, senhores passageiros, vou tentar depositar 200 toneladas de metal, combustível, e carne humana, à velocidade de 500km/h sobre uma pista de asfalto e seja o que Deus quiser”, mas acho que isso não tranquilizaria muito vocês.

Ninguém poderia imaginar, mas quando Santos Dumont fez o 14 Bis decolar e pousar naquele fatídico ano de 1906, fiquei muito puto. Aquele inventorzinho nanico e afetado conseguiu estragar um dos maiores prazeres da minha vida que era ver vocês tentarem voar (e fracassarem, claro). Vocês tem os seus “Friends”, “Seinfeld”, “Grande Família”, eu não. Para mim nada superou em humor até hoje a história da aviação. Todos os anos eu levava pelo menos uns 300 de vocês em engenhocas cada vez mais ridículas em cenas de empacotamento hilárias! Que saudade…

Porém, em 1908, fui fazer um serviço de rotina buscando um tenente do exército americano que havia quebrado pelo menos 80% dos ossos do corpo. O acidente se deu numa máquina esquisita que eu nunca tinha visto antes. “Aquilo é um avião motorizado de asas fixas”, disse-me ele, “o primeiro modelo da história”. O sorriso então voltou novamente à minha face: o futuro estava nos acidentes aéreos, óbvio! Como eu não havia pensado nisso antes? Havia esperança. Com esta experiência aprendi que quando a vida fecha uma porta, uma janela se abre em algum lugar. E se for a janela de um avião que se abra a dez mil metros de altura, melhor ainda.

Talvez a a forma mais tranquila de se dizer “Atenção, senhores passageiros, vamos aterrissar” fosse a mais curta e mais simples: “Atenção, senhores passageiros, REZEM!”. Mas como mais da metade de vocês já fazem isso automaticamente, talvez, de fato, não seja preciso dizer.

Só sei que todas as vezes que ouço estas últimas palavras, eu saio da cabine de comando e vou para área dos tripulantes. Ali eu estico as pernas, faço um alongamento, um aquecimento, tomo um café. Porque, nunca se sabe, um serviço pode estourar a qualquer momento. Literalmente.

Ah, sim, aproveitando: fiquem tranquilos quando vocês não encontrarem a caixa-preta de um avião. Quando isso acontece é porque eu levei a fita pra estudar em casa, para melhorar minha performance nas próximas. Afinal, depois de tanto esforço pra se matarem, vocês merecem o melhor de mim.

__________________________________________

Próximo Clássicos das Últimas Palavras: “TEM CERTEZA QUE A CHAVE GERAL ESTÁ DESLIGADA?”

24 pensamentos sobre “CLÁSSICOS DAS ÚLTIMAS PALAVRAS – 7

  1. Cara, naquele vôo que fizemos da Guiana Francesa prá Belém você deu uma passeada pela cabine de passageiros, mas como era só peão e começaram á gozar da tua cara, você se escafedeu…

  2. eu to fazendo tudo como manadm, mas assim que eu termino de crakiar e fala q deu tudo certo aparece aquele erro “general” que vcs citam no final do crack pra sempre que aparecer ter que fazer tudo denovo, sf3 que eu nem chego a entrar no jogo e ja da isso…alguem tem uma ide9ia do que e9 e o que eu tenho que fazer?

  3. Gostei tmb do filme que vc fez … Apertem Os Cintos O Piloto Sumiu. Hilário… E o outro de suspense A Morte Pede Carona

  4. HA HA HA
    Mais dona morte, o Superman disse que voar de avião ainda é o meio de transporte mais seguro²…

    AOSKOSAKOPSPAKOAS
    Melhor blog de comédia brasileiro!

  5. Pois é, ia passando, aí bateu a saudade então pensei: por que não entrar? Daí entrei, com o derradeiro suspiro preso na garganta e aquele arrepiozinho no cangote. Delícia! Depois de ler até a última página,engasguei no vazio, acaboucetudo? Descobri que precisa ser lento e fatal todo dia um pouquinho bem no meio da testa, pra gente aproveitar bastante a dor da espera.
    Um abraço final, corujita, boa morte!

  6. um esquece da dilma… ela com 62 anos, câncer (e não é o signo), estress, memória fraca… ela e o plínio estão no páreo… e não falo de eleições, dona morte…

  7. Minha querida morte…

    Tudu bem a srta. querer nossa caveira mas como assim deixar de atualizar essa merda desse blog heinhein?!?!

    eu axo que ou vc leva todo mundo de uma vez ou atualizá essa merda…

    como assim diário se fica de semana (pra não falar meses) sem a menor descencia de atualizá-lo

    vou conversar com @ocriador e pedir pra ele diminuir teu salário ou te demetir

    voce tá mais lento que repart~ição publica!!!

    até pedir indenização pra prefeitura demora menos!!

    Abraço de seu fã @LucasPunk3 (apesar que eu num sei se quero abraça a morte)

  8. Eu me cago de medo de avião!
    Agora então o respeito será dobrado!
    Adorei o blog,com um humor negro e afiadíssimo!
    Tanto que fiz uma propaganda de vc lá no meu blog!
    Voltarei sempre que puder,
    enquanto vc não me levar,ok?rsrs…
    Abraços
    Afrodite

  9. Não aguentei de tanto que ri deste blog!
    Um humor(negro)maravilhoso e fadado ao sucesso!
    Tão bom que tive que fazer uma propaganda dele
    no meu!
    Fiquei fã!
    Volto enquanto vc não me levar…
    ok?
    Abraço!

  10. Oi colega!
    Bom dia!!
    Tá sumidinha né?
    Mas que bom que voltou a twittar! Eu acho!
    Bom é….posso aproveitar o momento e de fazer uma pergunta?
    “Entre o Bruno do Flamengo e a Suzane Richhofen quem você levaria pro inferno primeiro?”
    Um forte abraço! Não tão forte tá!! rsrsrsrs!!!

  11. Tudo bem, vou falar a verdade: Eu seqüestrei a Morte, e se alguém não pagar o preço que eu quero, eu vou fazer essa Morte viver!!!

  12. Morte, cê morreu? Ou tá procurando os ossos da Sabujo? Esconderam bem, né não?

  13. Não tenho medo de avião.. mto menos de aterrizagem e decolagem.. Medo da Morte então?? Faça-me Rir?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

